Volta Trucks já vende novo caminhão elétrico

Primeiro lote de caminhões elétricos da Volta Trucks foi comprado pela Drinks Cubed, empresa inglesa do setor de bebidas

Menos de um mês após o lançamento do novo Volta Zero, a Volta Trucks anuncia que recebeu os primeiros pedidos. O Volta Zero é o primeiro caminhão totalmente elétrico da empresa. A produção do novo modelo começa em 2022.

A primeira encomenda foi feita pela Drinks Cubed, que produz água mineral. Com sede em Londres, na Inglaterra, a empresa é a primeira do setor de bebidas na Europa a desenvolver ações sustentáveis na pré-produção.

Entra as praticas voltadas ao meio ambiente, a companhia utiliza insumos vegetais na produção de embalagens de bebidas. Também só emprega papelão e alumínio certificados pela União Europeia. O Volta Zero é o primeiro caminhão a ter painel feito de fibra de linho natural.

Co-fundador da Drinks Cubed, Sukhi Sindhu diz que quando a empresa foi criada, a proposta era desenvolver a produção de bebidas com o menor impacto possível ao meio ambiente. “Além de reduzir a emissão de carbono quando se trata das embalagens, também temos de ter distribuição sustentável.

De acordo com ele, uma das preocupações é com as emissões de poluentes pelos caminhões que operam com a empresa. Encontramos uma marca que compartilha os valores quando o tema é sustentabilidade”, diz.

Volta Trucks testa caminhões em 2021

As empresas não revelaram quantas unidades do Volta Zero foram negociadas. O anúncio das primeiras vendas ocorre poucos dias após o lançamento do Volta Zero.

CEO da Volta Trucks, Rob Fowler afirma que a receptividade ao veículo impressiona. Ele diz que a expectativa de vendas é muito positiva. “A positividade da mídia e dos clientes em potencial nos convence de que há uma oportunidade clara no mercado de veículos comerciais para um modelo como o Volta Zero.

Os caminhões elétricos que vão compor a frota da Drinks Cubed serão entregues a partir de 2022. Mas já no ano que vem a empresa de bebida receberá modelos para testes. O objetivo é dar início ao treinamento de motoristas. Além disso, a Volta Trucks poderá avaliar seu serviço de pós-vendas.

Fonte: Estradão